São Luís nasceu diferente. Localizada 2 graus abaixo da linha do Equador, conta com o privilégio de ser banhada por águas de temperatura amena e aquecida pelo sol o ano todo. A Ilha de São Luís está bem no centro do extenso litoral maranhense.
Antes denominada de Atenas Brasileira, Ilha do Amor e Cidade dos Azulejos, São Luis passou a ser conhecida como a Jamaica Brasileira, numa alusão ao reggae. São Luís é o único lugar onde as pessoas dançam o reggae agarrados, já que nos demais lugares as coreografias são individuais. Além do reggae conserva também muitas tradições folclóricas, como o Bumba-Meu-Boi e o Tambor-de-Crioula.
O que estamos acostumados a ver no banheiro, as casas de São Luís têm nas fachadas. São peças de cerâmica que juntas formam desenhos coloridos. Cada casa tem uma cor e desenhos de azulejo diferentes.
O reggae é um fenômeno musical, que anima as noites e dias da cidade e tem atraído muitos turistas, para conferir o ritmo. O reggae está tão difundido na cidade que já deixou de ser música de periferia e atinge todas as classes sociais e faixas etárias. Todas as rádios, sejam elas FM ou AM, têm programas específicos do ritmo, que somam as maiores audiências.
Fonte: http: //saoluismaranhao.no.comunidades.net/
Nenhum comentário:
Postar um comentário