Curiosidades Sobre a Temida "Deep Web".
Foto: Surface Web - Deep Web |
Ao visualizarmos a imagem, é possível enxergar dois polos diferentes de acesso na Internet, ou seja, tudo aquilo que se encontra facilmente para os usuários, é chamado de Surface Web, desde que a visibilidade para a informação, seja prática e sem necessidade de conhecer programações avançadas; aquilo em que geralmente consideramos lícitos, encontra-se na SurfaceWeb, e por outro lado, tudo aquilo que é aparentemente denominado pelas pessoas de ilícito, é chamado de Deep Web. É interessante pelo menos conhecer o conceito e as características que se encontram nesse “submundo”, desde que, existem muitos conteúdos ilícitos, que possam causar grandes consequências a terceiros. Logo, mitos e inverdades foram geradas em torno das profundezas da Web, onde classificam-se como crime, porém na atualidade do nosso país, ainda é fato atípico.
Foto: Deep Web, Dark Net, Deepnet, Web Invisível, Undernet ou a Web oculta! |
Porém, as verdadeiras preocupações também existem nesse cenário virtual, pois, o bom senso ao uso será essencial, para que não visualize conteúdos criminosos. Esses conteúdos podem ser citados, como: Pedofilia, tráfico de mulheres, criações de bombas caseiras, entre outros objetos prejudiciais à sociedade. Só que, ressaltando mais uma vez, a busca realizada é feita pelo o usuário, ou seja, o conteúdo existe, mas apenas tem um grande número de acessos pelos os interesses das pessoas.
Lembrando que a grande porcentagem dos sites que se encontram na Deep Web, são sites com informações criptogradas, ou seja, para acessar os sites do submundo, não é necessário amplo conhecimento, porém, para vasculhar, requisita-se um alto grau de conhecimento e estudos específicos. Mas mesmo assim, o acesso poderá lhe causar transtornos futuros, se o uso for inadequado.
Por: Carlos Ferreira
Deep Web, Navegador Tor! Deep Web, Navegador Tor! Deep Web, Navegador Tor! Deep Web, Navegador Tor! Deep Web, Navegador Tor! Deep Web, Navegador Tor!Deep Web, Navegador Tor!Deep Web, Navegador Tor!Deep Web,
Nenhum comentário:
Postar um comentário