quarta-feira, 19 de junho de 2013

O Gigante acordou! E faz o Brasil relembrar os cara-pintadas de 1992.

O Brasil alterou seu status de: Deitado eternamente em berço esplêndido para "Verás que um filho teu não foge à luta"...
Meus amigos esta é uma cena impressionante. Ver o Congresso Nacional, ocupado na segunda à noite, por milhares de pessoas fez relembrar os cara-pintadas de 1992. E, bem antes recordar (flashes) algumas lembranças do movimento das Diretas Já. Não imaginava que viria o gigante adormecido despertar. Tomara que o nível de insatisfação do povo brasileiro se faça ser compreendido pelos políticos partidários, pelos gestores e pelos magistrados desse País.

A própria ONU já recomendou ao governo brasileiro que respeite as manifestações. Mas, é preciso dizer que os excessos, de baderneiros e policiais, devam ser tratados com rigor. As manifestações devem continuar. O povo precisa entender que é maior do que os partidos políticos ou qualquer gestor. Só iremos extirpar a corrupção e todas as mazelas sociais criadas por ela, se lutarmos e nos mobilizarmos. Estudantes, professores, demais profissionais de nossa sociedade temos a oportunidade de fazer nossa cidadania ser respeitada.


Chega de dizer que nosso País é a 6ª economia do Mundo e continuarmos a ter um dos piores sistemas públicos de ensino, de termos problemas crônicos na saúde, problemas gravíssimos com segurança/violência, tráfico de drogas, etc. O povo não aguenta mais tanta falta de esperança. E não é a Copa que irá resolver nossos problemas. Por isso, fora aos aproveitadores de plantão e viva a democracia do povo.

Por: Jaldemir Corrêa Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário