quarta-feira, 4 de abril de 2012

Alcione fará participação especial em show de Lenine, em São Luís

Alcione fala da admiração que tem
por Lenine.(Foto: Divulgação)
O show de Lenine em São Luís, que acontece na próxima sexta-feira (6), terá a participação especial da cantora maranhense Alcione. Recentemente o cantor pernambucano foi um dos convidados do novo disco da Marrom, “Duas Faces – ao vivo na Mangueira”, gravado no Rio de Janeiro, parte do projeto de comemoração dos seus 40 anos de carreira. Juntos, eles cantaram a música Evolução, de autoria de José Cavalcante de Albuquerque.

Na gravação, Alcione fala da admiração pelo cantor. "Lenine está nos meus 40 anos porque eu gosto dele. Sou muito fã do talento dele. Por isso resolvi chamá-lo para cantar comigo, o que era um sonho. Ele é sempre tão simpático, um gênio da música", revelou a cantora. Lenine retribui o carinho da cantora, definindo-a como " uma guerreira", e relembrando encontros entre dois artistas, inclusive aqui em São Luis, que sempre terminam em muita música.

Os ingressos para o espetáculo que acontece às 21h30, no Teatro Arthur Azevedo, já estão esgotados.


Chão
A mais nova obra de Lenine foi lançada em outubro do ano passado. O nome do disco faz menção a própria produção de composição, que utiliza ruídos e barulhos vindos do chão. Som de cigarras aparecem na faixa Malvadeza, e sons de pegadas em várias outras canções

Show de Lenine em São Luís será no dia
6 de abril(Foto: Divulgação)
Com direção musical do próprio Lenine, em parceria com Bruno Giorgi e JR Tostoi, o show tem em cena os três – num espaço repleto de equipamentos eletrônicos e instrumentos – que vão levar as canções e reproduzir os ruídos orgânicos que permeiam nove das dez faixas do disco, como “Chão” (Lenine/ Lula Queiroga), “Invergo mas não quebro” e “Isso é só o começo” (Lenine/Carlos Rennó).

Juntos, Lenine, Bruno e JR Tostoi ainda têm a incumbência de transpor os sucessos do compositor – indispensáveis – para essa nova atmosfera. “Jack Soul Brasileiro”, “Leão do Norte” (Lenine/Paulo César Pinheiro) e Paciência (Lenine/Dudu Falcão) são alguns deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário