sábado, 30 de junho de 2012

Mução deve divulgar nota sobre Operação Dirty Net

Do Diario de Pernambuco - Diários Associados
Publicação: 30/06/2012 09:44 Atualização: 30/06/2012 09:53
O advogado Waldir Xavier, que defende o radialista Rodrigo Vieira Emerenciano, 35 anos, o Mução, informou agora há pouco que deve ser divulgada ainda neste sábado (30) uma nota à imprensa sobre a Operação Dirty Net (rede suja). Mução foi uma das 32 pessoas presas em nove estados, na última quinta-feira (28), durante a operação da Polícia Federal que investiga uma quadrilha responsável por postar e trocar vídeos e fotografias que mostram cenas de sexo explícito com bebês, crianças e adolescentes.

“Ainda não falei com ele (Mução) hoje, mas ele está muito abalado”, comentou Xavier. O radialista foi liberado da sede da PF no Recife na noite desta sexta (29) depois que o irmão de 23 anos - que é engenheiro da computação e não teve o nome revelado pela polícia - confessou, no Ceará, ter usado os e-mails e as senhas do irmão famoso para cometer os crimes na internet. “Foi um choque para o Rodrigo”, disse o advogado.

A expectativa era a de que Mução desse uma entrevista coletiva para falar sobre o caso. “Ainda não sabemos se vai haver a entrevista. Talvez seja só divulgada a nota mesmo. Só depois de conversar com ele é que será decidido. Rodrigo está descansando agora”, contou Waldir Xavier.

Em entrevista coletiva na noite de sexta, o delegado regional de combate ao crime organizado, Nilson Antunes, informou que Mução teve a prisão revogada pela Justiça Federal a pedido da própria PF. Mas mesmo com a prisão revogada, o radialista continua na condição de investigado. Já o irmão dele foi indiciado. Por não ter sido configurado o flagrante, vai responder o processo em liberdade. Se for condenado, pode pegar uma pena de quatro a dez anos.

Mução é um dos radialistas mais famosos do país. O programa apresentado por ele, A hora do Mução, existe há 16 anos e é transmitido em 45 rádios do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário