terça-feira, 18 de setembro de 2012

Discurso do candidato Glinoel Garreto, dia 26/08 parte 2/2, no município de Mata Roma –MA

Depois da passeata! Carreata de Glinoel Garreto em Mata Roma.

Eu quero dizer que é um compromisso do nosso governo (...), 100% da merenda escolar será comprada em Mata Roma, dos produtores locais e dos comerciantes locais e será de qualidade! Os nossos profissionais da área rural voltarão a ter suas terras aradadas, incentivos, (...). Nós vamos implantar coisas novas, vamos meus caros, reconstruir o mercado da cidade por que é um absurdo (...), e Mata Roma vai colocar caminhões no interior para trazer o produtor rural para vender sua mercadoria aqui, eu não quero mais que Mata Roma compre cheiro verde em Tianguá,(...), agente vai comer em Mata Roma grande parte do que o nosso pessoal produzir...

Agora na saúde eu quero perguntar aos profissionais se já receberam o terço de férias? Por que não tinham recebido até ontem, ai eu pergunto existe valorização do profissional? (...), foi prometido aqui na campanha passada a construção de uma maternidade, eu inclusive perguntei no nosso comício passado, quem era que tinha um filho nascido nessa maternidade? E vocês disseram que não! (...). Mata Roma é terra  de um médico só, eu garanto a vocês que o Tânios vai continuar em Mata Roma, (...). Uma de nossas metas é implantar um 0800 no hospital.

É fundamental que vocês tenham comunicação com o hospital, é fundamental que as ambulâncias possuam rádio, (...). As unidades básicas de saúde e os postos de saúde da zona rural, serão equipados com telefone...

A saúde me puxa uma outra questão! (...), são os acidentes de moto, grande parte dos acidentes de moto acontece com jovens e por vezes acontece invalidez, as vezes acontece o pior (...) o óbito, eu acho que os nossos jovens são desassistidos (...). Nós implantaremos campeonatos regionais e vocês terão lazer terão esporte, Mata Roma levará um time ano que vem, pelo menos um masculino e um feminino para o JEM’S , (...), nós vamos resgatar as festas tradicionais dos povoados, nós vamos implantar um carnaval digno, (...), nós vamos construir a famigerada ”praça de eventos”, nós estamos nela, vocês estão olhando é simplesmente um descampado onde antes existia um mercado para atender a população (...).

Eu tive em audiência a poucos dias com o reitor do IFMA, para quem não conhece o IFMA é o antigo CEFET, (...), e o reitor me garantiu, Glinoel em Mata Roma vamos implantar um núcleo avançado do IFMA, (...), eu já mais prometeria a vocês um boi na mesa, eu digo a vocês o “Boi na Mesa” nunca foi feito e nunca será feito, porque só o governo federal tem condição de implantar um programa desses! O município de Mata Roma não tem, eu digo categoricamente sem medo de processo sem nada, a candidata da eleição passada que perdeu pra gente e ganhou na justiça mentiu (...), o ” Boi na Mesa” é impossível de ser implantado e eu seria desonesto em prometer isso para vocês, nós estamos aqui fazendo compromisso com propostas serias, para o produtor rural  e para o vendedor de carne de Mata Roma, eu digo nós compraremos de vocês (...). Embora eu tenha só 36 anos, eu trabalho a 19 anos com a administração pública (...), e eu digo a vocês as casa são perfeitamente possíveis de serem construídas...

Eu quero dizer para vocês que hoje, agente deu uma pequena pincelada no que é nosso plano de governo, o plano de governo está disponível na internet, no site do TSE nem todo mundo tem acesso, (...), muito obrigado, boa noite e beijo a todos vocês!

Leia Também:
Discurso do candidato Glinoel Garreto, dia 26/08 parte 1/2, no município de Mata Roma –MA

Por: Tales Alberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário