domingo, 30 de setembro de 2012

Moradores jogam pedras, ovos podres e arranham carros durante comícios

NOTÍCIAS DE AGRESSÕES NOS COMÍCIOS - OVOS, PEDRAS, PREGOS...

"Quem não tem argumento parte para o grito e agressão! Pois é, muitas pessoas apesar de não terem argumentos consistentes e concretos, acabam inventando certas coisas, somente para não dar o braço à torcer e admitir que perdeu a discussão".

Do Blog do Adelson Pimenta - 30/09/2012
A campanha do candidato FERNANDO JORDÃO informa agressões que tem havido em seus últimos comícios, como o caso de uma Senhora que jogou ovos e pedras sobre o palanque eleitoral no bairro da Nova Angra, quando discursava o candidato LÉO DA MARMORARIA, mas já haviam sido lançados ovos nos comícios do Morro do Abel e do Carmo também contra o evento de campanha do PMDB, normalmente delinquentes, rebeldes sem causa, meliantes que se supõe não estarem instruídos - porque ainda seria honestamente o fim dos tempos. No capítulo mais recente desses espasmos, uma pedra foi lançada sobre o comício da candidata do PT, CONCEIÇÃO RABAHA, no comício que realizava no Encruzo da Enseada, e uma Senhora teria sido pega em flagrante com tomates e ovos que carregava numa bolsa para lançar sobre o palanque do FERNANDO JORDÃO no bairro da Monsuaba. Enfim, são coisas que fogem da disputa eleitoral que deve ser sadia e democrática. Sem apontar o dedo na direção deste ou daquele possível culpado, creio que todos devemos refletir um pouco mais sobre isso porque pode estar abrindo precedentes mais perigosos ainda. Eu repudio todo e qualquer tipo de violência, já fui vítima da insanidade humana. Que vença o melhor - eleito pela outorga livre, consciente e democrática do povo.
É isso.

Do Blog do Adelson Pimenta - 27/09/2012
QUE CAMPANHA SERÁ ESTA?
Esperava uma campanha eleitoral diferenciada, sinceramente, mas o que tenho visto são ações desmedidas e que aparentemente seriam consideradas como sendo impensadas - mas não são, fazem parte de uma rotina sinistra de alguém ou algum grupo político, tendo sempre como alvo a campanha do candidato FERNANDO JORDÃO, senão vejamos:

> papéis apócrifos atacando o adversário;
> mosaico de informes descontextualizados contra um jornal de tradição na cidade;
> falsificação do jornal 'A Cidade', com distribuição pelas ruas do Município;
> agressão contra um militante por parte de um vereador líder de seu partido;
> foto fraudada sobre uma estória de agressão numa caminhada das mulheres;
> fechamento de uma rádio comunitária (uma só);
> ovos e pedras lançados sobre um comício;
> carros com som em alto volume para atrapalhar um comício;
> bonequinhos do prefeito com o Fernando, mas sem o CNPJ, ou seja, apócrifo;
> desistência de programa eleitoral na TV;
> uso exacerbado da TV Comunitária em desfavor de um só lado da disputa;
> distribuição gratuita de um jornal vendido, quando publica pesquisa;
> entupimento proposital do canal de abastecimento de água do bairro Camorim;

Enfim, o que esperar dessa campanha? Afinal, a pouco mais de uma semana a fatura será liquidada pelo voto.

Do Blog Mata Roma em Foco
Glinoel Garreto confirma liderança reunindo uma multidão de eleitores na localidade Guadalupe.

O trecho acima, que faz parte de uma das principais músicas de campanha de Glinoel Garreto (PV), candidato a prefeito municipal de Mata Roma, está na boca do povo.

Um dos pronunciamentos que chamou atenção do público foi o da candidata ao legislativo, Enilda Alves (PT), que mostrou pedaços de madeira com pregos, que foram colocados nos acessos ao povoado São João do Riachão, onde ocorreu comício do candidato dia 26. (Reveja matéria AQUI).

Logicamente com o intuito de dificultar o acesso dos eleitores ao comício, causando impacto sobre o mesmo, Enilda Alves exibiu os artefatos e perguntou ao eleitorado presente se esse é o tipo de governante que os mesmos querem, a frente do governo do município. Um grupo que usa de artimanhas covardes que coloca em risco incontáveis vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário