quarta-feira, 24 de abril de 2013

Professores do Centro de Ensino Oliveira Roma aderem a Paralização Nacional

A paralização nacional realizada pelos professores do C.E. Oliveira Roma iniciou na terça feira dia 23 de abril e se estenderá até o dia 25 do decorrente mês.

Centro de Ensino 
Oliveira Roma
O primeiro ato da categoria foi explicar os motivos da Paralisação Nacional aos alunos! Os professores que aderiram a paralização explicitaram bem que eles como educadores, formadores de conhecimento e que pregam em sala de aula, além do conhecimento específico, a cidadania! Não poderiam deixar uma data tão importante para a categoria e para os futuros educadores ( alunos), passar em branco sem nenhum registro, pois isso seria ir contra tudo que pregam fora e dentro da escola.

Centro de Ensino 
Oliveira Roma
Pedimos a compreensão de todos os alunos e demais para que entendamo motivo pelo qual estamos fazendo essa paralisação, e queremos deixar bem claro que os conteúdos escolares estão em dia e que os alunos não serão prejudicados. Afirma grevistas.

Centro de Ensino Oliveira Roma em Paralização Nacional
Em pauta: Nomeação dos excedentes do concurso de 2009; realização de concurso amplo com vagas o suficiente para contemplar a necessidade de professores e funcionários nas escolas. Equiparação salarial entre efetivos , dobrados e contratados, pois temos profissionais com mesma jornada de trabalho em sala de aula, mas recebem um pouco mais da metade de outros! E melhores condições de trabalho entre outras.

Foto: Paralização
Nacional
Todo cidadão é livre para lutar por seus direitos, essa greve está sendo realizada pela Central Única dos Trabalhadores a “CUT”. Professor valorizado reflete em educação renovada, não queremos o impossível apenas o que é justo e de direito! Não tenho nada contra as outras profissões, mas são muitas que não necessita estudar tanto como a gente estuda e ganham 2,3 vezes ou até mais que a classe professor. Um dia o professor brasileiro será valorizado é por isso que estamos lutando. Afirma o Professor Julio César Almeida Pavão.
 Centro de Ensino Oliveira Roma em Paralização Nacional
O professor do brasil é o mais pobre... porque de todas as demais classes estão brigando pelo teto os professores estão lutando pelo piso, e é por isso que somos pisados, pois piso serve para isso! Estamos aqui e em momento algum esperamos que vocês sejam prejudicados... O professor é o único profissional que prepara todos os outros. Afirma o professor Francisco Buda.
Centro de Ensino Oliveira Roma em Paralização Nacional
Os professores que aderiram a paralização, pois não foram todos, por motivos particulares, ( de acordo com relatos, medo de perder a dobra “CET’s” e contratos, pois assim foi comunicado pelo gestor), não despacharam os alunos e pediram para voltassem a sala de aula, pois os demais colegas estarão em sala de aula como é de costume.

Por Tales Alberto
Professores do C.E. Oliveira Roma Greve Nacional  Professores do C.E. Oliveira Roma Greve Nacional Professores do C.E. Oliveira Roma Greve Nacional Professores do C.E. Oliveira Roma    

Nenhum comentário:

Postar um comentário