sexta-feira, 18 de maio de 2012

Alunos do Colégio Oliveira Roma participaram da XV Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Foto: Alunos do Centro de
Ensino Oliveira Roma
Os alunos do Centro de Ensino Oliveira Roma, participaram pela primeira vez da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBFOG) em 2012. A XV OBA ocorreu na última sexta-feira, dia 11 de maio de 2012. Veja mais fotos

A construção e lançamento de foguetes foi orientado pelo professor Moébio Meneses A. Carvalho, depois que o professor representante da OBA começou a divulgar a ideia.

Foto: Alunos do Centro de
Ensino Oliveira Roma
"Tudo começou, quando nossos colegas Bruno e Jerffersson resolveram contruir um foguete mais bonito do que o do profº. Max Garreto. Eles contruiram um foguete de garrafa PET que não deu certo, pois não voou. No dia seguinte, resolveram convidar o professor Moébio, que na mesma hora aceitou! Todos estavamos anciosos para o 1º lançamento(...). O foguete até que voou, não foi muito, ficamos tristes mas não desistimos e voltamos ao planejamento. Fizemos outro foguete que para nossa alegria voou e muito(...). Foi uma experiência muito boa, e que com certeza vou guardar na memória", Afirmou a aluna Jéssyca M. Veras Santos.

Foto: Alunos do Centro de
Ensino Oliveira Roma
"A ideia surgiu após o profº. Max, apresentar a nossa sala o foguete contruido por ele. Logo comuniquei aos meus colegas sobre a criação do foguete e logo após convidamos o profº. Moébio para participar da equipe. Realizamos o 1º teste que não foi bem sucedido! Então fomos realizar o segundo teste, para nossa tristeza, também não deu certo. Contruimos outro foguete para o terceiro lançamneto e deu certo o foguete voou cerca de 90 metros. Essa Olimpíada foi muito legal e interessante, deu para aprender muito. E foi muito louco, eu vou esperar a próxima!", Afirmou o aluno Bruno Barbosa M. Coutinho.

Foto: Alunos do Centro de Ensino Oliveira Roma
A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio.

Por: Tales Alberto
Alunos do Colégio Oliveira Roma Alunos do Colégio Oliveira Roma Alunos do Colégio Oliveira RomaAlunos do Colégio Oliveira Roma Alunos do Colégio Oliveira Roma Alunos do Colégio Oliveira Roma Alunos do Colégio Oliveira Roma          

Nenhum comentário:

Postar um comentário