quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Curiosidades sobre o 11 de Setembro

Do diHITT
Nos meses seguintes aos ataques, cientistas tentaram explicar o tipo de energia que foi gerada com o colapso das torres. Eles chegaram a comparar os dois desabamentos com a bomba atômica, dizendo que equivaliam a 1% da explosão de uma bomba atômica. Eles também disseram que a energia gerada com as quedas teria sido suficiente para abastecer todas as casas e apartamentos de Miami ou Atlanta por uma hora inteira.

* O impacto dos desabamentos foi tão forte que desatou ondas de tremores na terra que foram detectadas por medidores a 500 km de distância.

* De acordo com engenheiros americanos que analisaram a violência da queda das torres, a nuvem de poeira tóxica, criada com os desabamentos, atingiu um raio de pelo menos 2 quilômetros. Isso ocorreu porque metade de um edifício é composta de espaço vazio, ou seja, ar. Quando houve as quedas, essa enorme quantidade de ar foi deslocada ferozmente para fora das torres.

* Pedaços do corpo de um homem que se encontrava em um dos andares diretamente atingidos pelo primeiro avião, na Torre Norte, foram encontrados a cinco quadras de distância do World Trade Center (WTC).

* Dos 2.753 mortos, apenas 289 corpos foram encontrados inteiros nos destroços das torres. Ao todo, mais de 21,8 mil pedaços de ossos, cartilagem, órgãos e pele foram compilados no Marco Zero (onde ficavam os prédios do WTC). Mais de 6 mil desses fragmentos são tão pequenos que cabem em tubos de ensaio. A equipe de médicos que trabalha no reconhecimento dos restos mortais chegou a catalogar até 200 pedaços da mesma pessoa.

* Cerca de uma hora depois dos ataques, bombeiros na base da Torre Norte viram uma coluna de alumínio líquido vazando na lateral do edifício. Era o avião derretendo. Acredita-se que a temperatura nos andares diretamente atingidos pelo avião chegou a 1.000º C.

* Pessoas de 115 países diferentes foram assassinadas nos ataques às Torres Gêmeas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário